ciclismo Grande Prémio O Jogo

PEDRO PINTO FECHOU COMO MELHOR JOVEM NO GRANDE PRÉMIO "O JOGO"

A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou hoje a sua prestação no Grande Prémio O Jogo, uma ligação de 143,2 quilómetros entre Celorico de Basto e Paredes. A etapa rainha desta competição, fez bastantes diferenças, mas Pedro Pinto esteve em grande destaque e subiu ao 9º lugar da Classificação Geral, sendo o vencedor da Camisola Branca.
Um grupo de onze corredores tentou ser protagonista, saindo do pelotão ainda na primeira metade da etapa. Nesse grupo contávamos com a presença de Gonçalo Amado que mesmo quando o grupo da frente perdeu unidades se mantinha na dianteira e foi um dos últimos homens a resistir na frente, alcançado apenas na montanha de segunda categoria no Alto do Cruzeiro.
Na última subida do dia, viria a ser onde se jogou a vitória pela etapa e pelo prova. Dois corredores da Glassdrive-Q8-Anicolor não viriam a ser mais alcançados até ao fim onde a vitória na etapa foi para Luís Mendonça. No grupo perseguidor, Pedro Pinto e Bruno Silva mantinham-se entre os melhores, salvaguardando assim as suas posições na Classificação Geral mas também como líder da Classificação da Juventude. No final apenas cederam alguns segundos para o grupo, mas viria a ter ganhos bastante significativos onde Pedro Pinto subiu ao 9º lugar da Classificação Geral e Bruno Silva ao 14º posto.
Com este resultado, Pedro Pinto solidificou ainda mais a sua liderança e saiu desta prova com presença no pódio final, sendo o melhor jovem na competição. Relembrando, que o Pedro está no seu último ano como corredor Sub23 e teve nesta prova uma das melhores prestações da época. Os restantes elementos da equipa defenderam esta liderança sempre com muito trabalho, entrega e dedicação, e estiveram sempre no apoio aos seus líderes.
Coletivamente foi mais uma prestação muito boa de toda a equipa que no final fechou num brilhante 3ª lugar na Classificação Geral por Equipas.
No final, Pedro Pinto afirmava que “Fiquei muito feliz com a vitória na juventude, a equipa esteve sempre comigo! Saio com um balanço super positivo, a equipa esteve 5 estrelas, onde acabámos também no 3º lugar por equipas. Entramos na última etapa com o objetivo defender o top 10 e a liderança da juventude e foi um objetivo cumprido!”.

Classificação Etapa
Celorico de Basto - Paredes: 140,2 Kms
1.º Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor), 3h42m01s
13.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 1m13s
14.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
22.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 3m40s
25.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
26.º Nicolas Saenz (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), mt
41.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 8m57s
46.º António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 9m25s

Classificação Geral
1.º Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor), 8h55m57s
9.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 2m18s
14.º Bruno Silva (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 3m59s
21.º Gonçalo Amado (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 6m38s
23.º Rui Carvalho (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 6m51s
25.º Nicolas Saenz (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 7m13s
48.º António Barbio (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 15m55s
50.º Ángel Sanchez (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), a 16m16s

Classificação Juventude
1.º Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados)

Classificação Equipas
1.º Glassdrive-Q8-Anicolor, 26h29m48s
3.º Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, a 10m27s