Cesár Martingil Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua cliclismo

Martingil de bronze na última etapa do GP Anicolor

A última etapa do GP Anicolor ficou marcada por muitas movimentações e pela vitória da fuga.
César Martingil fez parte da fuga, na subida ao Caramulo foi apanhado pelo pelotão, não obstante, continuou na luta e terminou a etapa na 3.ª posição, sendo o primeiro a atravessar a meta no sprint em pelotão.

A terceira etapa, etapa rainha, ligou Ílhavo a Águeda, numa tirada de 151,3 quilómetros.
A etapa começou a alta velocidade, até aos desafios de montanha instalados na etapa, contando com 5 montagens de montanha que selecionaram o grupo da frente. A primeira fuga vingou com 7 corredores, ao quilómetro 25, onde César Martingil, Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua marcou presença. A este grupo juntaram-se mais unidades de um grupo perseguidor, no qual seguia Andrés Taboada.

A fuga foi-se dissolvendo nas montanhas do interior, mudando o rumo da corrida. A fuga foi perdendo unidades, César Martingil não baixou os braços, neste caso as pernas, e manteve-se na frente do pelotão depois de ter sido apanhado no Caramulo. A fuga vingou com apenas 2 atletas que cruzaram a meta 10 segundos antes do pelotão, o esforço de César Martingil permitiu-lhe terminar na 3.ª posição, depois de um sprint na chegada do pelotão.

A equipa Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua faz um balanço positivo desta 8.ª edição do Grande Prémio Anicolor, onde esteve perto da vitória em duas das etapas, conquistando uma 2.ª posição com João Matias e o 3.º lugar com César Martingil na etapa rainha. Cesár Martingil terminou na 12.ª posição da classifcação geral, a 1m24s do vencedor da camisola amarela. 

César Martingil declara que: “Partimos para a etapa com o objetivo de integrar a fuga. Integrei a fuga, passei os desafios do dia na fuga. Os quilómetros foram passando, numa das subidas mais difíceis não consegui manter-me na fuga, mas guardei forças para a chegada em pelotão. Consegui passar a última montanha do dia, comecei a acreditar que podia ganhar uma possível chegada ao sprint.
As palavras do Gustavo (Diretor Desportivo) motivaram-me imenso para o final da etapa e almejar a possível vitória. Acabei por finalizar na 3.ª posição, uma vez que não conseguimos alcançar o duo fugido. Fui o melhor dentro do pelotão, foi um fim de semana muito positivo e o qual agradeço à equipa.”

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA 
1.º  Ramón Fernández (Equipo Cortizo), 3h55m12s
3.º Cesár Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 10s
28.º Francisco Morais (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 3m19s
42.º João Matias (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 13m14s
44.º Andrés Taboada (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 13m37s
82.º António Barbio (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 40m49s