João Matias escreve uma página na história e dá a primeira vitória na Volta à Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

Sábado, 5 de agosto de 2022

A Equipa Continental UCI Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados completou hoje a sua participação na 2ª Etapa da Volta a Portugal, uma ligação de 183,5 quilómetros, iniciada em Badajoz e com final em Castelo Branco. Etapa de sonho para toda a equipa que conseguiu colocar na perfeição João Matias que sprintou para a sua primeira vitória na Volta a Portugal, dando também a primeira vitória à equipa em etapas da Volta a Portugal.

Etapa que começou em Espanha, Badajoz e que fez uma longa travessia pelo Alentejo vindo a terminar em Castelo Branco numa chegada que já é tradicional na Volta. A equipa nos primeiros quilómetros manteve-se toda no grupo principal, unida em torno de João Matias, ele que era o nosso homem mais rápido apontado para o final de hoje. A entrada em bloco nos últimos três quilómetros foi fundamental e aí houve um grande esforço e união de toda a equipa trazendo o comboio Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados para a frente do pelotão.

Final bastante técnico nas ruas de Castelo Branco, onde António Barbio entrou na reta da Meta com João Matias na 3ª posição e em excelente posição de poder levar a vitória. João Matias num arranque absolutamente bombástico conquistou a vitória com autoridade e colocou um importante marco na sua carreira, mas também na história do Velo Clube do Centro que após 23 anos de existência vence na prova maior em Portugal. Um dia que não mais esqueceremos e uma vitória que dedicamos ao mentor de todo este projeto Pedro Silva, que muito lutou e que nos deixou todo um trabalho de muito sacrifício. Este era um os grandes sonhos que ainda estava por cumprir, e conseguimos dar-lhe esta vitória que todos tão procuramos e trabalhamos. Toda a equipa está de parabéns por mais um grande momento na vida de todos nós.

Naturalmente satisfeito, Matias que irá ser pai muito brevemente, afirmava que “O dia de hoje correu na perfeição! Esta vitória foi estudada ao pormenor e felizmente é nossa! Depois do dia de ontem sabia e tinha plena consciência de que hoje podia ser o meu dia! Trabalhei muito para este momento e levava a minha esposa e o meu futuro filho no pensamento todo o dia de hoje e ontem! Tinha marcado este dia como objetivo e está cumprido! Esta vitória é de toda a equipa Tavfer - Mortágua- Ovos Matinados que me levaram sentado na poltrona todo o dia! OBRIGADO EQUIPA”.