certificação welfair - ovos cac

Grupo CAC recebe certificação em Bem-estar Animal WELFAIR™

O Grupo CAC recebeu a certificação em Bem-estar Animal WELFAIR™ para as explorações de Bio, Ar Livre e solo atribuída pela AENOR Portugal, no passado dia 5 de  junho, numa cerimónia na Feira Nacional de Agricultura.

Baseada nos referenciais Welfare Quality y Awin®, a certificação em Bem-estar Animal WELFAIR™ pela AENOR especifica os requisitos que as explorações devem cumprir em matéria de Bem-estar Animal. Ao contrário de outros esquemas de bem-estar animal, as auditorias baseiam-se na observação direta do próprio animal, mediante a avaliação de quatro princípios: Boa alimentação, Bom Alojamento, Boa Saúde e Comportamento Apropriado. Dentro destes princípios, identificam-se 12 critérios de bem-estar animal diferentes, mas complementares entre si e que o Grupo CAC cumpriu.

As explorações Matinados de Ovos Bio e Ar Livre passaram por um processo minucioso de avaliação, onde foram verificados diversos critérios relacionados ao bem-estar das galinhas.

Esta certificação autentica assim os requisitos estabelecidos no Welfare Quality e AWIN®, assegurando uma auditoria exaustiva em todas as fases de produção e a máxima informação e transparência ao consumidor.

“A Certificação WELFAIR é uma importante conquista para o Grupo CAC, pois valida os nossos esforços em assegurar o mais alto nível de bem-estar animal nas nossas explorações”, assevera Manuel Sobreiro, presidente do Grupo CAC. E complementa: “O Grupo CAC tem um compromisso sólido com a sustentabilidade e o respeito pelos animais, e a obtenção da Certificação WELFAIR é um reflexo desse compromisso. Essa certificação não valida apenas as práticas atuais do grupo, mas também incentiva a uma contínua melhoria e inovação para o bem-estar dos animais em todas as nossas operações”.

“Ao escolher produtos do Grupo CAC, os consumidores podem ter a tranquilidade de que estão a adquirir alimentos produzidos com responsabilidade, que atendem aos mais altos padrões de bem-estar animal”, atesta o responsável.