7 MARAVILHAS DOCES DE PORTUGAL

7 MARAVILHAS DOCES DE PORTUGAL

Chegou a hora de eleger as 7 Maravilhas Doces de Portugal, entre inúmeros concorrentes inscritos em 7 categorias, nomeadamente: doces de território, bolos de pastelaria, doces de colher e à fatia, biscoitos e bolos secos, doces festivos, doces de fruta e mel e doces de inovação.
Como é sabido, não há doce que se preze que não tenha Ovos entre os ingredientes principais. Nesse sentido, os Ovos Matinados aceitaram o desafio e agora, além de serem os Ovos das Galinhas Mais Felizes de Portugal, são também os Ovos oficiais deste concurso. As candidaturas a Maravilha Doce de Portugal tiveram início em novembro de 2018, e um painel de especialistas formado por verdadeiros conhecedores na área da doçaria já elegeu 21 candidatos de cada distrito, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e Açores.
No dia 7 de maio foi revelada a lista dos 7 doces pré-finalistas de cada distrito e região autónoma, também eleitos pelo mesmo júri. O momento teve direito a transmissão na RTP1, e os Ovos Matinados, postos por galinhas criadas ao ar livre, fizeram questão de marcar presença, representados pelo Sr. Manuel Sobreiro, administrador da CAC-Companhia Avícola do centro, S.A..
Veja a entrevista aqui.